Workshop Arte e Ciência

“O workshop Arte & Ciência e História. Reflexões sobre a Arte e a Ciência no percurso da paisagem, propõe iniciar e consolidar um encontro entre profissionais que possuem pesquisas que interligam o estudo das transformações da paisagem com as atividades antrópicas em ambientes naturais, num foro de discussões sobre a Paisagem. Esta será avaliada quanto ao seu conteúdo artístico e, ainda, como percebida como cenário de variáveis que definem a sua sustentabilidade. A paisagem, mutável e sistêmica, transforma-se ao longo do tempo ganhando novos significados, simbolismos e usos, causados por processos naturais e pelo ser humano que se apropria de recursos minerais, ou da própria beleza natural, para desenvolver atividades que visam o desenvolvimento  econômico e social.”

Data: 25 e 26 de Abril de 2017
Local: Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IGEO – UFRJ

Para saber a programação e como se inscrever no seminário, acesse: https://arteecienciaworkshop.wordpress.com/